LPF: benefícios que vão muito além da sonhada barriga negativa

O Low Pressure Fitness (LPF), conhecido como a técnica da barriga negativa, é um método que tonifica e reduz medidas do abdômen e da cintura, diminuindo as pressões sobre a cavidade abdominal e pélvica, proporcionando melhoras na  performance esportiva, estética e principalmente na qualidade de vida. É recomendado tanto para os homens quanto para as mulheres,  independentemente da idade e pode ser associado a outras atividades físicas como Pilates, Crossfit, musculação, Spining, corrida, entre outras, potencializando ainda mais os resultados.

Esse método se utiliza de posições que favorecem o crescimento axial, força estática e respeito à biomecânica dos movimentos.

O LPF oferece uma atividade física saudável sistemática, conduzida de acordo com as necessidades individuais, através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinando posturas isométricas e sucção do abdômen em apneia.

Trata-se de uma técnica global de exercícios posturais e respiratórios que gera uma grande gama de benefícios ao organismo, tais como:

● Melhora da postura

● Auxilia na recuperação pós parto

● Tratamento da diástase

● Melhora da circulação

● Tratamento da incontinência urinária

● Melhora do desempenho sexual

● Redução de cólicas menstruais

● Combate a insônia

● Melhora do funcionamento intestinal

● Melhora de dores na coluna