A ROUPA CERTA PARA MALHAR



A procura por um estilo de vida mais saudável tem sido cada vez maior e, por isso, as roupas para academia nunca estiveram tão em evidência quanto agora! Assim como o tênis certo é essencial para o bom desempenho, a roupa que você usa para o treino também influencia no resultado dele – principalmente se o esporte que você pratica é de alto impacto. Hoje já há opções que, além de conforto e estilo, contam com tecnologia de ponta e ajudam a melhorar a performance. Ao definir seu look fitness, atente-se a alguns detalhes.

As roupas de academia possuem:

  • Tecidos específicos


A moda fitness tem evoluído e a tecnologia da indústria tem acompanhado as exigências do novo público que consome essas roupas. Por isso, hoje existem os tecidos que chamamos de ‘tecidos inteligentes’ como o Dri-FIT (Tecnologia Inovadora Funcional) por exemplo que é um tecido de desempenho que afasta o suor da pele para ajudá-lo a se manter seco e confortável. Outros possuem proteção UV (Dri-FIT UV), ideais para quem pratica atividade física ao ar livre. Há também o Storm-FIT que proporciona proteção respirável contra os elementos como a chuva; e o Therma-FIT que ajuda a mantê-lo aquecido, porém respirando, sem ficar sobreaquecido. O Supplex (carro-chefe da moda fitness) possui alta compressão, firma a musculatura e atenua micro traumas da prática esportiva, além de ter secagem rápida, não amarrotar e ser extremamente leve.

  • Modelagens adequadas para praticar exercícios


As peças são desenhadas com a finalidade de oferecer conforto para quem veste, permitindo a liberdade de movimentos, valorizando o corpo e melhorando o desempenho. Por isso sempre prove as roupas antes de comprar. Verifique se a calça, blusa ou o top não limita os movimentos: mexa os braços para cima e para baixo e também para os lados; mexa as pernas e faça o movimento de sentar-se para testar a flexibilidade do tecido. A peça deve ser flexível e se modelar ao corpo, sem apertar, roupas muito justas podem prejudicar a circulação do sangue.

  • Tamanhos ideais


Fique atento ao tamanho correto da sua roupa fitness, isso vale para homens e mulheres! Há mulheres que desejam ressaltar suas curvas e acabam comprando peças muito justas que acabam ficando transparentes (no caso de leggings) e também atrapalham nos movimentos prejudicando a pele. Também há homens que optam por roupas largas demais (o que dificulta a visão do instrutor que precisa estar sempre atento a sua postura) e usam muitas peças que não possuem tecidos tecnológicos ou que não são próprias para atividades físicas.

Com essas informações, é só comprar de forma consciente e correta e arrasar nos exercícios!!!

#DeborahAvelar #estilo #ropasacademia #modafitness #AbsolutaFitness #Tecidosfitness #tecidosesportivos #modelagem #fitness

46 visualizações0 comentário