top of page

ANA PAULA: Exemplo de superação e conquista


Quando nós, da equipe Absoluta Fitness, ficamos sabendo da história de Ana Paula Oliveira, a primeira colocada da categoria 20 a 29 anos, nos 21 km do Desafio Mato ou Morro, (organizada pela associação Itaúna Runners), logo imaginamos que essa garota que acabara de chegar ao “mundo dos corredores”, tinha um potencial enorme e que não demoraria a conquistar resultados ainda mais expressivos.


Hoje, há menos de 6 meses da sua estreia em competições, e após vencer em sua categoria no XTERRA de Ouro Preto e Tiradentes, na prova de 21 km, ninguém mais duvida do seu potencial como corredora.

Mas essa história começou já há algum tempo, e de uma maneira inesperada. Em janeiro de 2014, Ana e o seu namorado Paulo, tomaram uma decisão que mudaria sua vida. O dois fizeram um pacto de entrar para o “mundo da corrida”. Nessa época, Ana estava acima do peso e mergulhada no sedentarismo.

“Eu sabia de todas as dificuldades que encontraria pelo caminho, mas já tinha a certeza do que eu realmente almejava”, disse ela.

Foram alguns meses de caminhadas diárias, sempre pensando na corrida. Aos poucos, seu condicionamento físico foi melhorando, o peso diminuindo e a vontade de correr aumentando. Enfim, chegou a hora.

“Corri durante 3 minutos com muita dificuldade, mas, mesmo assim, tive a sensação de que não queria mais parar. O tempo foi passando e, dia após dia, mudanças aconteciam. E assim foi: o ritmo de corrida melhorou, os resultados vieram e a paixão pela corrida se consolidou.”

Hoje, Ana compete de igual para igual com atletas experientes da região. É patrocinada e treinada pela equipe Absoluta Fitness e conta também com o patrocínio do nutricionista Jordão Fraga que cuida, minuciosamente, da sua alimentação.


“A corrida transformou a minha vida! Hoje durmo bem, me alimento de forma saudável e tenho qualidade de vida. Digo a todos, que me incentivaram e que me apoiam nas provas, que nunca é tarde pra começar! Tenho alcançado bons resultados em corridas de 21 km. A cada prova, uma nova conquista pessoal. Estou muito feliz! O importante é começar. A força para continuar está dentro de cada um de nós. E vale a pena. Vale muito a pena!”

#exemplo #superação #AnaPaula #AbsolutaFitness #Corrida #Treinamento #Motivação

34 visualizações0 comentário
bottom of page