ATHLEISURE: DAS ACADEMIAS PARA AS RUAS - Influência do activewear no guarda-roupa cotidiano dá o tom



Com o boom do segmento activewear (tendência na qual a roupa foi desenhada para o exercício e para o esporte) na moda e a constante oscilação do clima, surgem os Looks Athleisure - mistura entre as palavras athletic ‘atleta’ + leisure ‘lazer’-, termo que já entrou para o dicionário e significa ‘roupas casuais feitas para serem usadas para a prática de exercícios e para uso geral’, que equilibra a praticidade de tecidos tecnológicos com o aconchego de peças oversized.

Diferente do que muitos pensam, essa tendência vai muito além de calças legging e sneakers. Ela ganhou popularidade na medida em que cada vez mais consumidores são adeptos a um estilo de vida saudável e prático, e tomou uma proporção tão grande que virou objeto de desejo com looks cada vez mais bonitos, compostos de produtos funcionais e confortáveis, mas que não comprometem o estilo e que começam a ser vistos em lugares hype e sofisticados à noite, para drinques e até after hours.


A ideia é mesclar a pegada esportiva misturada com tendências clássicas das ruas como jaquetas, tênis e peças em couro. Tecidos tecnológicos leves e fáceis de trabalhar, como o cirê, uma das vedetes da temporada, funcionam bem para manter a temperatura do corpo e são extremante compactos para transportar no dia a dia, como a agitação do cotidiano demanda.

A regra principal é combinar conforto e liberdade de movimentos em looks que vão da atividade física a outras atividades não esportivas e a dica para não se limitar ao look simples de academia é ser criativo na concepção das peças, incorporando texturas e acabamentos inusitados aos tecidos.


O athleisure já roubou grande parte do market share da indústria de vestuário, não demonstrando sinal de mudança nos próximos anos!!!

Inspire-se nos looks a seguir:

#Athleisure #modafitness #estilo #sportwear #DeborahAvelar #AbsolutaFitness

36 visualizações0 comentário