E AÍ, QUAL DEVE SER A MINHA PRIMEIRA OU PRÓXIMA BIKE?



A importância do peso da bike

Minha paixão pelas duas rodas começou antes mesmo dos 10 anos de idade, quando ganhei minha primeira bicicleta. Aos 13 comecei a competir e, desde a década de 80, estou por aí, me aventurando em uma ou outra prova.

Me apaixonei tanto que decidi estudar um pouco sobre mecânica, biomecânica e treinamento. Aqui, pretendo facilitar a vida de quem está iniciando ou querendo dar uma “apertada” no ritmo do pedal.

Vou começar dando uma dica para a escolha da bike com o melhor custo-benefício. Muitas pessoas me procuram dizendo que estão comprando uma bicicleta “assim assado” e eu sempre pergunto: quanto ela pesa? Deve-se levar em consideração também muitas outras características antes de fazer a escolha, porém, o valor da bike depende do seu peso e esse peso fará toda diferença nas subidas mais “duras” dos “rolés”. Numa época onde as rodas 29” dominam o mercado, é muito comum ver uma pessoa comprando uma magrela nova com o aro maior, porém mais pesada.

Será que vale a pena? Muitas vezes NÃO!

Minha dica é a seguinte: Nunca compre uma bike mais pesada que a sua atual. Caso você não tenha capital para bancar a diferença de preço, tenha paciência, faça mais economias e você não irá se arrepender.

Acredite, 1kg faz muita diferença!

DICA ABSOLUTA: Não basta usar capacete, mantenha-o sempre bem preso.

#Absoluta #AbsolutaFitness #Academia #AcademiaAbsoluta #bike #montaisbike #ciclismo #bicicleta

62 visualizações0 comentário