ESTÁ TREINANDO PESADO E NÃO CONSEGUE HIPERTROFIA? O ÁCIDO FOSFATÍDICO VAI TE AJUDAR!


Já sabemos a importância de consumir os macronutrientes (carboidratos, proteínas e gorduras) para que haja apoio para os processos metabólicos relacionados à hipertrofia. Mas você pode estar vivendo um período de dificuldade em aumentar o volume muscular! Isso é normal... mas não desanime!

O ácido fosfatídico é um fosfolipídeo (gordura) localizado na membrana das células. Quando há a contração muscular, as células musculares sofrem uma agressão que estimulará a liberação do ácido fosfatídico, que irá "falar" com as outras células musculares mais ou menos assim: - Galera, estamos sofrendo uma agressão forte e precisamos responder! Vamos todas estimular a mTor para que haja síntese proteica!

Traduzindo, o ácido fosfatídico tem grande importância no processo de hipertrofia! Então você me pergunta: - O que posso fazer na minha alimentação para ajudar nesse processo?

Bom, quando falamos no início que devemos escolher boas fontes de gordura, essa é uma das razões! Se escolhermos gorduras boas, iremos produzir células mais saudáveis, com membranas que vão ajudar na entrada de nutrientes nas células, transporte de nutrientes, fluidez da membrana, etc.

Pense assim: comer boas gorduras é como se você tivesse vários itens valiosos que estão cercados de pessoas saudáveis e fortes que só vão deixar passar quem for importante; agora, se você come muitas frituras, muitos produtos industrializados, usa óleo de soja, milho, canola, algodão para cozinhar, é como se colocasse pessoas doentes para guardar aqueles itens valiosos; eles não estarão bem guardados!

Portanto, escolha boas fontes como: oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, avelã), azeite extra-virgem (não use para cozinhar), óleo de coco, manteiga clarificada, abacate, amendoim, chia, linhaça, etc.

Ressalto que somente o nutricionista é capacitado para montar um plano alimentar que contemple todos os tipos de gordura de forma a atingir seu objetivo!

#JordãoFraga #gorduraboa #oleaginosas #óleodecoco #azeite #abacate #chia #linhaça #manteigaclarificada #absolutafitness #hipertrofia #musculação

115 visualizações0 comentário