HORA DE TREINAR: O QUE COMER ANTES? E DEPOIS?



O que comer antes e depois do treino?

Você está treinando e não tem energia, sente-se cansado rapidamente, sonolento, visão escurece, não consegue bons resultados? ALERTA VERMELHO!

Acredito que possa passar pela seguinte situação: Você está se preparando para ir treinar e se pergunta: Bom, o que vou comer? Quando vou comer? Posso isso, posso aquilo? Aí você corre para o Google ou para o Instagram daquele cara fortão ou daquela blogueira "seca" pra se orientar. Não faça isso!!!

Meu objetivo aqui é esclarecer as dúvidas mais comuns e tentar te ajudar a alcançar seus objetivos com segurança! Mais importante que ser forte ou ter baixo percentual de gordura é como esses resultados são atingidos!

Então vamos lá...

Quero deixar claro que, para determinar a quantidade do que irá compor a refeição, há várias considerações a serem levadas em conta, como tipo de treino, duração, intensidade, horário do treino, clima, composição corporal do praticante, histórico de doenças, etc. Mas em linhas gerais, antes e/ou depois do treino, você deve:

Escolher fontes de carboidratos complexos cerca de 2 horas antes do treino associados com proteína e pouca gordura. Por exemplo:

Mingau de aveia (farelo de aveia) + Whey Protein + Óleo de Côco

ou

Mandioca cozida + frango desfiado (refogado com azeite virgem, banha de porco ou óleo de côco)

ou

Tapioca recheada com patê de frango ou atum (patê feito com creme de ricota)

Essas refeições podem ser consumidas tanto antes quanto depois do treino. A quantidade de cada nutriente irá variar de acordo com com as considerações feitas acima além do objetivo desejado (hipertrofia, emagrecimento, melhora do desempenho esportivo) e mais algumas outras.

Portanto, para um plano alimentar adequado às suas necessidades e objetivos procure um profissional de Nutrição!

#prétreino #póstreino #nutriçãoesportiva #nutricionista #JordãoFraga #Jordão #Academia #Musculação #Absoluta #Nutrição #Oquecomer #antesdemalhar #depoisdemalhar #AbsolutaFitness #Academias #seucorpopleno

3 visualizações0 comentário