LOGOMANIA A tendência que foi sucesso nos anos 2000 está de volta!


Ano passado fiz um post aqui falando sobre a tendência Athleisure (roupas casuais feitas para serem usadas para a prática de exercícios e para uso geral), e agora, no mesmo seguimento dessa tendência, vem a Logomania.

Desejo adolescente muito comum nos anos 90, as camisetas com símbolo de grifes foram hit, tendo em vista que havia a necessidade social de demonstrar de qual grande marca era a camiseta que se estava usando.

Esse movimento era muito bem explorado pelos designers, visto que eles sabiam que suas marcas tinham um poderoso elemento que fazia com que a logomania fosse bem aceita: o valor agregado.

A moda é feita de ciclos, ou seja, aquilo que se tornou ultrapassado, um dia retornará aos holofotes. Seja pelas releituras, com fortes referências a tendências antigas, ou sob o conceito de algo retrô.

A logomania retorna então, sendo vista como uma fonte rica para as grandes marcas ao longo do último ano e atingindo um público bem maior que nos anos 2000, indo de adolescentes a adultos.

Marcas recolocaram essa tendência nas ruas por meio de peças retrô, como é o caso de marcas como Gucci, Tommy Hilfiger e Guess, enquanto outros optaram pelas releituras mais modernizadas, como Fila, Nike, Adidas, Puma e Balenciaga.

Essa aposta tem aparecido em diversas peças, como camisetas, shorts, bonés, calças, meias e bolsas. Com as peças certas, vai ser sua marca registrada dia e noite.

O athleisure se une a logomania, que consiste em mesclar o fashion com o underground. Essa combinação tem resultado em um número crescente de colaborações de grandes grifes com marcas de streetwear.

Como adotar?

As peças com logos grandes geralmente chamam bastante atenção, então é preciso um certo cuidado para obter equilíbrio, manter a harmonia entre os itens que você está vestindo e fazer o uso com muito estilo.

Sua escolha é por uma camiseta com um grande logo na frente? Então, é necessário que o restante do visual seja bem discreto. Uma calça, seja de moletom ou jeans e um bom tênis casual branco, ou até mesmo o esportivo de academia complementam.

Aquela ideia de “menos é mais” continua valendo, mesmo se você optar por peças com destaques mais chamativos dentro desse conceito de logomania, preze pela discrição nas outras peças que irão compor o look.

#logomania #DeborahAvelar #FITNESSWEAR

22 visualizações0 comentário