MODA CASUAL PARA CICLISTAS URBANOS



A moda casual está a cada vez mais buscando o conforto, a proteção e a praticidade das roupas esportivas e trazendo para a realidade da sociedade que tem priorizado tais características em suas roupas de trabalho.

Pessoas que utilizam a bicicleta como meio de transporte no seu dia a dia, sabem da dificuldade de encontrar roupas no mercado (principalmente o brasileiro) que misturam estilo, conforto, praticidade e segurança ao mesmo tempo.


Porém, algumas marcas pensando na rotina dos ciclistas urbanos, começaram a produzir roupas que atendessem às suas necessidades. Saias, calças, jaquetas, lingerie e até ternos que melhoram a vida de quem pedala. Já pensou em andar de bike confortavelmente com uma roupa apropriada para logo em seguida ir ao trabalho, ao supermercado e ao shopping, sem precisar se vestir como um ciclista?


Pois então,, grandes marcas como a Levi’s e H&M já tem coleção focada no homem ciclista, enquanto marcas de menor escala – mas com muita competência – criam peças exclusivas para mulheres.


Confira algumas das características dos modelos:

  • Tecido respirável (como o fio Emana)

  • Materiais super expansíveis (para liberdade de movimentos)

  • Modelagem diferenciada (se encaixa nas necessidades)

  • Costuras reforçadas (aumenta a durabilidade das peças)

  • Detalhes como reflexivos, zíperes práticos e espaços para carregar objetos


Na prática, isso significa que a pessoa é pensada com nova “anatomia”. O jeans ou calça social ideal para quem pedala, por exemplo, remove a costura que fica exatamente no meio das pernas, evitando seu desgaste e aumentando significativamente o conforto ao pedalar.


Coleção da Levi’s

(http://www.levi.com/US/en_US/features/commuter?ab=sortheader_Commuter_M_030717) que vai do jeans clássico com tecnologia resistente à água até camisas e jaquetas com tecidos tecnológicos que expelem a transpiração, além de maior ventilação e bolsos estratégicos. De brinde, pontos reflexivos em todas as peças.

Coleção da H&M em parceria com a loja inglesa Brick Lane Bikes (http://fashion.telegraph.co.uk/article/TMG9865383/First-look-at-HandMs-collection-with-Brick-Lane-Bikes.html) com 11 peças versáteis e testadas por quem pedala todos os dias pelas ruas inglesas.

A marca brasileira Velô (masculina e feminina) é primeira marca brasileira de roupas para o novo ciclista urbano e acredita que: “independente de como você se locomove, o que você usa tem que facilitar seu trânsito pelos espaços públicos – e também privados!”

https://www.velo.vc/

#MODA #sportwear #tecidosesportivos #modacasual #DeborahAvelar #AbsolutaFitness

493 visualizações0 comentário