Periodização Nutricional: porque seu corpo não se adapta somente ao treino!



Imagine comigo e reflita se você viveu algo parecido: você começa a treinar com o objetivo de melhorar a composição corporal (hipertrofia, emagrecimento ou desempenho) e até tem algum resultado no começo porque você treina com intensidade e qualidade; busca sempre alterar o plano de treinamento para dar novos estímulos aos músculos e depois de um tempo parece que os resultados cessaram, o corpo não responde mais e vai batendo aquele desânimo, decepção e até vontade de desistir. Mas você faz um plano alimentar adequado ao seu treino? Hum....😲

Vou tentar ser mais claro!

O seu treino está montado com 6 exercícios, 3 séries por exercício, 3 minutos de descanso, 6 a 8 repetições e carga alta. Esse tipo de treino não tem uma demanda alta de carboidrato; a demanda de creatina é muito alta. E vai você se entupir de carbo o dia todo e o que acontece? Aumento do percentual de gordura!

Esse foi apenas um exemplo de vários possíveis. O que quero dizer é que, assim como o treino muda de tempo em tempo, o plano alimentar também deve mudar. É Importante alterar alguns alimentos, usar suplementos diferentes, enfim. Para quem treina há mais tempo a periodização nutricional é tão ou mais importante do que para os iniciantes.

Portanto, se seus resultados estagnaram, está na hora de rever o treino e a dieta para garantir um bom aporte de nutrientes que irão suprir as demandas metabólicas do seu momento. Procure um profissional de Nutrição para orientá-lo!

Redes Sociais: Facebook e Instagram - @nutricionistajordaofraga

Para marcar uma consulta: (37) 99844-8686 (VIVO).

#nutrição #Nutriçãoesportiva #treinos #Alimentação #JordãoFraga #AbsolutaFitness #nutricionista

34 visualizações0 comentário