QUE TAL COMEÇAR O ANO SEM TER QUE CORRER ATRÁS DO PREJUÍZO?



Todo dezembro, a preocupação com as festas de fim de ano é a mesma: como manter o peso com tantas comemorações? Como iniciar o ano sem prejuízos na balança? São tantas confraternizações, encontros e festinhas que é difícil manter a rotina alimentar e esportiva.

Grande parte das ‘saidinhas’ com amigos acontecem durante a semana, desorganizando a alimentação e os treinos. Por isto, é muito importante não perder o foco na dieta e na atividade física, para minimizar os danos do Natal e do Réveillon.

  • Mantenha-se ativo, exercitando-se; não pare de treinar. Se necessário, mude o horário, acorde mais cedo, mas não abandone seus treinos. É preciso manter o equilíbrio entre ingestão calórica e gasto energético.

  • Mantenha sua dieta ao longo do dia e negocie suas escolhas no momento dos eventos.

  • Fuja de alimentos fritos, cremosos e gratinados que são muito ricos em gorduras e possuem alto valor calórico.

  • Se for beber, faça-o com moderação, pois as bebidas alcóolicas agridem nosso organismo, causam desidratação e possuem um alto valor calórico.

Sei que não é uma tarefa fácil participar dessas festividades e não abusar da comida e do álcool. Mas para que isso não se torne uma tortura, procure se alimentar e se hidratar corretamente antes de sair de casa... assim você só fará pequenas degustações e não irá saciar sua fome e sede com produtos muitas vezes calóricos e nada saudáveis.

Seguindo essas dicas, você terá um Natal mais feliz, começará o 2017 com o pé direito e sem ter que correr atrás do prejuízo.

Boas Festas!

#Camila #absolutafitness #finaldeano #ceiadenatal #treinos #mantendoaforma

13 visualizações0 comentário