QUER "CRESCER"? ENTÃO APRENDA A TREINAR PESADO, DE VERDADE!


Ao procurar uma academia, um aluno pode estar buscando diversos objetivos; alguns querem qualidade de vida, mas não estão afim de se esforçar exaustivamente, não gostam de sentir muita dor, de “sofrer”. Outros procuram um bom bate-papo, um ambiente divertido e, as vezes, precisam mesmo é de atenção; também tem aluno que só quer mesmo é fugir do estresse ou curtir o ambiente de academia! Na Absoluta Fitness identificamos e respeitamos cada um desses perfis, proporcionamos o treino que melhor se adapta a cada um deles, mas essa matéria é para aqueles que querem realmente treinar pesado.

Treinar pesado não é necessariamente treinar com muito peso; treinar pesado é treinar com uma alta carga de treinamento. Primeiro é importante entender que o peso é só uma das variáveis da carga de treinamento. Ficou confuso? Então vou explicar mais um pouco sobre a Carga de Treinamento e o Peso.

Assim como o peso torna o exercício mais difícil, imagine que a amplitude de movimento (o quanto de movimento o aluno executa), o posicionamento do corpo, o tempo de pausa, o números de repetições, de séries, de treinos por semana e muitos outros fatores vão ser relevantes para determinar se a carga de treinamento está alta, ou seja, se um treino foi pesado ou ainda se uma rotina de treinos está ou não pesada.

É muito comum nos salões de musculação, observarmos pessoas treinando com um peso exagerado e mesmo assim realizando exercícios com certa facilidade. Isso acontece pois aumentam o peso, mas alteram outras variáveis, como por exemplo, o "ritmo" de execução dos movimentos, ou mesmo diminuindo o número de repetições prescritas em seu programa.

Acho importante para quem treina buscando hipertrofia, saber de muitas dessas variáveis, pois, por melhor que seja o acompanhamento de uma academia, por mais que os instrutores prescrevam o controle dessas variáveis, o próprio aluno terá que controlá-las e ter disciplina. Ao professor, cabe repassar esse conhecimento ao aluno no seu dia-a-dia dentro da academia.

Lembre-se de nunca treinar sem o acompanhamento de um educador físico. Outra dica importante é: controle sempre o movimento, busque a fadiga, sofra; afinal, você não “quer crescer”? Uma boa alimentação também é essencial, procure um nutricionista e acelere seus resultados naturalmente.

Na Absoluta Fitness damos todo o suporte para otimizar os seus resultados, mas sempre lembrando que: você é o principal responsável na obtenção dos seus objetivos, sejam eles quais forem.

#Treinopesado #musculação #hipertrofia #humbertocouto #AbsolutaFitness #Aprendaatreinar #músculos

261 visualizações0 comentário